Foto: Luís Dávila

Criado em 2008 pelo compositor Peri Pane e pelo poeta arrudA, o projeto Canções Velhas Para Embrulhar Peixes já conta com dois discos lançados pelo selo Traquitana.O primeiro álbum conseguiu uma repercussão notável no circuito independente, considerado pelo crítico Marcus Preto um dos “25 trabalhos de 2012 que, no futuro, podem se tornar fundamentais para o entendimento da música brasileira”. Gilberto Gil compartilhou em sua página oficial no Facebook a faixa “Dulcineia” (Peri Pane).

Lançado no SESC Pinheiros, o disco foi apresentado no Circuito São Paulo de Cultura, com shows no CCSP e nas bibliotecas Cassiano Ricardo e Alceu Amoroso Lima, e das Viradas Culturais de 2013 (SESC Santana) e 2014 (Coreto da Bolsa de Valores - Palco Estúdio Lâmina), no projeto Prata da Casa, no SESC Pompeia, no Festival Contato, em São Carlos (SP), e na abertura do festival de literatura A(o)gosto das Letras, em Ourinhos (SP).Vencedor do prêmio estadual Proac para gravação de disco de canção inédito e circulação de shows, "Canções Velhas Para Embrulhar Peixes - Volume 2" (2015) foi apresentado no Festival de Inverno de Bragança Paulista (no coreto da praça Raul Leme) e no Parque Vicentina Aranha (em São

José dos Campos), além dos festivais Das Bandas, no Teatro Oficina, e Festival Artes da Serrinha e Festival da Mandioca (na serra da Mantiqueira). Teve apresentações nos cafés Casa de Francisca, Literacia (em São José dos Campos) e Photozofia (em São Francisco Xavier); no Centro Cultural São Paulo e na Sala Guiomar Novaes, da Funarte (SP); e nos teatros do Sesc Pompeia e Sesc Belenzinho.
Participou também do Circuito Saideira Musical no Rio de Janeiro, no Teatro Municipal Gonzaguinha, na Praça Onze, no Centro da Música Carioca Artur da Távola, na Tijuca, no Centro Cultural Laurinda dos Santos Lobo, em Santa Teresa, com participação das artistas Lucina e Ava Rocha.

O trabalho teve crítica publicada na Folha de S. Paulo e participou do programa Cultura Livre, da TV Cultura, com Roberta Martinelli, e nos programas de rádio Supertônica, com Arrigo Barnabé, na Cultura AM, no Vozes do Brasil, da Patrícia Palumbo, na Eldorado FM, e no Vitrola Livre, com a jornalista Débora Pill, na Rádio UOL
Outros artistas da cena contemporânea já participaram dos shows, como Bárbara Eugênia, Gustavo Galo, Iara Rennó, Tatá Aeroplano e Zé Pi.

PRINCIPAIS SHOWS


2019

SESC SÃO JOSÉ

DOS CAMPOS (SP)

TEATRO DE BOLSA

DO IV MUNDO (SP) (

2º POE/SIA NO GENUÍNO

CAMPO GRANDE (MS)

2

CASA DAS ROSAS (SP)
 

FAUHAUS (SP)

LAB MUNDO PENSANTE (SP)

2018

ITAÚ CULTURAL (SP)

FESTIVAL BOTUCANTO (SP)

CENTRO DE CULTURA DA MÚSICA CARIOCA (RJ)

LITERACIA - SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

FESTIVAL DA MANDIOCA  MONTEIRO LOBATO (SP)

2017

TRALHARIA FLORIPA (SC)

TEATRO DO SESI  CURITIBA (PR)

FLIM - FESTIVAL LITEROMUSICAL

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP)

2016

TEATRO SESC POMPEIA

FESTIVAL DA MANDIOCA

MONTEIRO LOBATO (SP)

CIRCUITO SAIDEIRA MUSICAL RIO DE JANEIRO

SESC INTERLAGOS

OCUPA SP FUNARTE

SALA GUIOMAR NOVAES

2015

CCSP - SALA ADONIRAM BARBOSA

SESC BELENZINHO

PARQUE VICENTINA ARANHA SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (SP) (

PHOTOZOFIA SÃO FRANCISCO XAVIER

FESTIVAL DE INVERNO

DE BRAGANÇA PAULISTA

FESTIVAL DE ARTES

DA SERRINHA

FESTIVAL DAS BANDAS DO TEATRO OFICINA

 

SESC OSASCO

2014

CIRCUITO CULTURAL

SÃO PAULO

SESC POMPEIA

PRATA DA CASA

VIRADA CULTURAL

PALCO LÂMINA

PARQUE DA ÁGUA BRANCA

MERCADO DE PINHEIROS

2013

FESTIVAL CONTATO

SÃO CARLOS (SP)

 

A(O)GOSTO DAS LETRAS

OURINHOS (SP)

FESTIVAL ANHANGABAU DA FELIZ CIDADE

VIRADA CULTURAL

NO SESC SANTANA

MÊS DA CULTURA INDEPENDENTE CCJ

SESC VILA MARIANA

SEScc

2012

SESC PINHEIROS

CASA DE FRANCISCA

2008 - 2011

TEATRO MUNICIPAL DE SÃO SEBASTIÃO

 

GALPÃO DO FOLIAS

STUDIO SP PROJETO CEDO E SENTADO